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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Comercial Alvorada disponibiliza um canal dedicado para resolver rapidamente qualquer pendência. Nossa equipe está pronta para atender e resolver suas questões de forma eficiente. Entre em contato com nosso SAC e resolva seu problema com agilidade ou solicite informações e orientações!
Recomendações Iniciais
O cliente, ou um funcionário responsável, deve acompanhar a entrega do produto e, no momento da entrega, informar impreterivelmente qualquer irregularidade que exija a devolução de um produto danificado, em falta ou diferente do solicitado.
Esta atitude imediata, agiliza a solução do problema.
Solicitações de troca e devolução
As cláusulas de troca e devolução de produtos deverão ser feitas por meio do SAC Comercial Alvorada , e serão garantidas à análise e aprovação prévia pela nossa equipe de pós-vendas. Ao realizar uma solicitação, o cliente deverá informar o motivo da troca ou devolução.
Se você solicitar aprovação, os produtos a serem devolvidos deverão estar em perfeito estado, sem danos e sem etiquetas adesivas na embalagem.

Abaixo os motivos que justificam o pedido de troca e/ou devolução:

Motivo 1 - Desistência da compra antes da entrega
Para cancelar um pedido que ainda não tenha sido despachado para entrega, ou seja, antes da emissão da nota fiscal, o cliente deverá entrar em contato com o SAC Comercial Alvorada e comunicar a desistência. Se o produto já tiver sido enviado para o endereço comercial do cliente , a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega, e o cliente deverá solicitar ao entregador que proceda com a devolução.
Motivo 2 - Desistência da compra após a entrega
Para cancelar a compra de um produto após a entrega, o cliente deverá entrar em contato com o SAC Comercial Alvorada , observando as seguintes condições:
  • O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de entrega.
  • A resistência será aceita apenas se os produtos estiverem lacrados em sua embalagem original e sem nenhum tipo de variação.
  • O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço de entrega. O prazo para a coleta será informado pelo SAC Comercial Alvorada.
  • O cliente é responsável pela preservação das condições do produto a ser devolvido.
  • Para desistências de pedidos que incluam ofertas ou descontos, a devolução será válida somente com a devolução de todos os produtos itens da compra (tanto os principais quanto os promocionais). Caso alguma das condições acima não seja atendida, o pedido de devolução será recusado e o cliente será notificado por e-mail ou telefone.
Motivo 3 - Mercadoria avariada sem transporte
Se for constatada qualquer variação no momento da entrega do produto, o cliente deverá recusar a coleta e entrar em contato com o SAC Comercial Alvorada.
Caso o produto tenha sido aceito, o prazo para solicitar uma troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir dos dados de retirada.
Para solicitar a troca de um produto danificado durante o transporte, o cliente deverá entrar em contato com o SAC Comercial Alvorada , informando todas as irregularidades observadas no produto, como: danos, amassados, embalagens danificadas, lacre violado, entre outros.
A análise da ocorrência será realizada pelo Comercial Alvorada , que decidirá sobre sua procedência. Se solicitado, o produto deverá ser devolvido à Comercial Alvorada na embalagem original (interna e externa), acompanhada de nota fiscal, manual e todos os acessórios.
As propostas de cancelamento de pedidos que incluem ofertas ou descontos serão processadas somente com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).
Motivo 4 - Mercadoria com defeito de fábrica
Produtos que apresentam defeito de fabricação são de responsabilidade do fabricante. Nesses casos, a Comercial Alvorada avaliará a solicitação do cliente, realizada via SAC , e encaminhará o fabricante para análise, sendo possível a aprovação ou não.
Os itens deverão ser devolvidos na embalagem original (interna e externa) ou em embalagem neutra, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os acessórios.
As interrupções de cancelamento de pedidos que envolvam ofertas ou descontos só serão processadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).
Motivo 5 – Entrega com falta de produtos
Recomenda-se receber o pedido e informar o motorista e o SAC Comercial Alvorada sobre o problema. A Comercial Alvorada vai providenciar o envio rápido dos itens faltantes.
Motivo 6 – Entrega com produtos trocados
Recomenda-se receber o pedido e informar o motorista e o SAC Comercial Alvorada sobre o problema, devolvendo imediatamente somente os produtos trocados. A Comercial Alvorada vai providenciar o envio rápido dos itens faltantes.
Esclarecimentos - Restituição de valores
Após o registro da ocorrência junto ao SAC , ela será comprovada pelo Comercial Alvorada . Se aprovado, o valor pago pelo cliente será restituído, conforme os requisitos abaixo:
- O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após o recolhimento do produto e sua coleta e análise SAC Comercial Alvorada . Conforme já informado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), ou neutra (quando defeito de fábrica) acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Todas as informações adicionais serão fornecidas pelo SAC da Comercial Alvorada diretamente ao cliente . Nossa equipe está disponível para esclarecimento de quaisquer dúvidas.   
Fique à vontade para entrar em contato conosco!

Telefone e WhatsApp: (61) 3386-0089 – SAC Comercial Alvorada
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 18h

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